segunda-feira, 19 de abril de 2010

Olá, X freaks ^^



Bom, mesmo estando um pouco tardio, este post é pra falar sobre o evento shigatsu party, no qual a Blue Blood fez uma participação.

Antes de mais nada, não iamos tocar. É isso aí, inicialmente estávamos como a primeira banda e ficaria impossível tocarmos por motivos que explicarei mais adiante. Enfim, fizemos o caralho, falamos com todas as bandas possiveis pra tentar trocar de horário, mas não cosneguimos. Felizmente, dois dias antes do evento o Andrey me ligou no meio de uma aula de português diacrônico, e avisou que tinha nos colocado como segunda banda. Isso foi um verdadeiro sopro de vida na banda, pq todo mundo criou muita expectativa pra esse evento e ficou super decepcionado quando soube que não seria possível.

Enfim, passado o susto, é bom esclarecer o que é o evento para os que por ventura não tiveram conhecimento. Trata-se de um concurso de bandas criado pelo grupo Animazon e que contou com a participação de quase todas as grandes bandas de j-rock locais e mais 6 [sim, isso mesmo, s-e-i-s] bandas que estavam dando as caras pela primeira vez, totalizando 10 bandas concorrentes. Digo concorrentes, mas graças a Odin, Iluvatar e Lemmy Kilmister, o clima era de amizade e cooperação. Desde cedo estávamos junto aos brothers da rasengan [diga-se, Mardônio XD] e tbm da galera da Ut opia [Raoni que me perdoe, mas eu adorei o conceito que a segmentação dessa palavra causa.]. Não preciso dizer que estávamos fazendo o de sempre, falando merda, dividindo experiências de palco e reclamando da demora na passagem de som [XD], não que isso seja uma reclamação, pelo contrário, quando não demora a passagem, não tem graça. Legal é passar som com a sensação de ter um buraco negro no estômago.

Infelizmente no dia tivemos que passar o som sem o nosso querido Boss, Raoni Joseph, pois ele estava se apresentado com a outra banda na qual toca [eis o motico], esta que lhe dá algum retorno financeiro, além dos membros não pedirem carona. Mas o baixista de quase todas as bandas do evento, Phanto, o substituiu muito bem na passagem, o que nos permitiu passar o som com uma certa tranquilidade.

Chegada a hora do evento, descobrimos que tinha atrasado um pouco, o que nos foi favorável pq eu e o Israel [baterista] tinhamos chegado um pouco atrasados tbm. Quando chegamos, nem a primeira tinha tocado ainda, e isso tbm foi legal pq nós tivemos a oportunidade de conferir o trabalho da primeira banda estreante do dia, a banda Requiem.

Finalmente subimos ao palco, era a estréia do nosso novo guitarrista, Paulo "The Funckin' Manjer from Hell and Heavens Above" Henrique. Todos da banda se surpreenderam com ele, inclusive o que agora escreve. Todo mundo achava que ele ficaria meio introspectivo no palco, por ser sua primeira apresentação em eventos do tipo e com a banda, mas que nada, o cara mostrou excelência absoluta e se mostrou um substituto à altura, e contribuiu pra que essa fosse uma das melhores apresentações , quiçá a melhor, que já tivemos, tanto em execução como em perfórmance e tbm na resposta do público.

Eu estava de fato apreensivo pq tinhamos estado em um hiato, primeiro por outras ocupações pessoais e depois por falta de guitarrista. Mas, apesar dos erros, acho que foi muito satisfatório recomeçar em um evento desse porte. Aliás, posso dizer que foi o melhor evento com bandas do qual já tive a oportunidade de participar, na minha modesta opinião, claro.

No final acabamos não ficando no pódium, mas ficamos logo abaixo. Mesmo assim valeu pq conseguimos fazer o show que sempre quisemos fazer, apesar do repertório curto [eram três músicas por banda. Tocamos Blue Blood, Week End e Ekissssuu!!] e pq nós todos depois achamos a decisão justa.

Foi um grande prazer ter tocado no Shigatu e esperamos ansiosamente participar de outras edições. Muito obrigado equipe animazon, continuem fazendo eventos desse nível pra cima. E muito obrigado tbm a quem estava lá e prestigiou, vocês com certeza foram 60% do show. Muito obrigado às outras bandas que nos apoiaram e apoiam, vocês nos são outro sustentáculo primordial, com certeza.


Pedro Nascimento [Diamond Seven] - Guitar


We are X!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. "Legal é passar som com a sensação de ter um buraco negro no estômago."

    HAHA

    eu ri

    ResponderExcluir
  2. Paulo "The Funckin' Manjer from Hell and Heavens Above" Henrique.

    EHIAHEUIHEUIHUEIHUEIHUIHUEIHUEIHUEI

    ri p/ caralho disso HEIUAHUIHEUIHUEI

    Tu escreve muito bem cara hUEHAUHEUHEU xDD

    ResponderExcluir